domingo, 3 de março de 2013

Boletim Informativo nº 03 2012/2013



INFORMAÇÃO À COMUNICAÇÃO SOCIAL


A “Semana na Maior”, evento que constitui uma marca de referência na vida desta escola, vai ser efetuada entre 8 e 13 de Março próximo.

A informação relativa ao conjunto de iniciativas a levar a cabo será enviada a breve trecho.

Entretanto, devido à sua especificidade, podemos adiantar que no dia 9 de Março, sábado, teremos todo o prazer em estar abertos à comunidade, entre as 10h00 e as 13h00. Será uma altura mais que apropriada, por exemplo, para os antigos alunos desta escola – inclusivamente para aqueles que a frequentaram quando se denominava Liceu – voltarem, não aos bancos, mas para apreciar a intervenção que permitiu a sua recente requalificação (uma renovação com custos superiores a dez milhões de euros).

Em estreita parceria com a Associação de Pais, serão organizadas visitas guiadas na escola, altura em que se poderão reviver episódios de outros tempos (histórias de estudantes, entre si ou com os professores…) ou apreciar as alterações qualitativas nas infra-estruturas e espaços disponíveis. Ou lembrar colegas que vinham de outros concelhos (Ponte de Lima, Caminha, Vila Nova de Cerveira ou Valença, por exemplo).

Cremos que será uma belíssima oportunidade para rever alguém com quem se partilhou algo importante, trocar duas ideias sobre as mudanças entretanto verificados no sistema educativo ou, muito simplesmente, recordar momentos de aprendizagem ou de felicidade. Não tenhamos dúvidas que as paredes desta escola continuam impregnadas de memórias e, de cada vez que passamos por elas e se estivermos atentos, podemos escutar sussurros de momentos de outrora.

Novos ou menos novos, todos serão acolhidos no sábado referido. E, para dar cor a um convívio matinal, é com imenso gosto que a parceria Escola/Associação de Pais oferece um café ou um chá, acompanhado de uns doces adequados à ocasião.

Chegou a altura de voltar ao Liceu/Escola Secundária de Santa Maria Maior!

 
Direção da ESSMM, 21 Fevereiro 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário